Prestadores de Serviços

Colaboradores do Grupo Hospitalar Conceição participam de treinamento para Brigada de Incêndio

Na quarta-feira, 11 de março, componentes da Brigada de Incêndio do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC/Grupo Hospitalar Conceição), da Escola GHC, CELOG e Hospital da Criança Conceição participaram de um treinamento de prática de uso de extintores e de montagem e uso da rede de hidrantes. A realização foi da Segurança do Trabalho HNSC com a participação de aproximadamente 90 brigadistas, divididos entre o turno da manhã e tarde. O objetivo do exercício de simulação foi a capacitação rotineira (mensal) dos brigadistas, a fim de estarem preparados em caso de ocorrência real.

No treinamento, os brigadistas colocaram em prática os conhecimentos para uso de extintores conforme a classificação do fogo e montagem e uso da rede de hidrantes. Além disso, foi realizada uma simulação de descontrole de uma situação de princípio de incêndio, onde foi acionado o Corpo de Bombeiros, simulado por colegas com as vestimentas e equipamentos de aproximação usados pelo corpo de bombeiros e adquiridos pelo Grupo Hospitalar Conceição.

Colaboradores do Grupo Hospitalar Conceição participam de treinamento para Brigada de Incêndio_

Segundo o Grupo Hospitalar Conceição, foi treinada a recepção ao Corpo de Bombeiros, espírito de equipe, organização dos brigadistas em caso de sinistro e principalmente a proatividade de todos os componentes da Brigada de Incêndio. Segundo o parecer da Segurança do Trabalho do HNSC, os objetivos do treinamento foram alcançados plenamente e a atuação de todos os brigadistas foi adequada à situação proposta. Após o exercício, foram debatidos os pontos a serem melhorados e acentuados os erros e acertos praticados pelos brigadistas.

Colaboradores do Grupo Hospitalar Conceição participam de treinamento para Brigada de Incêndio_1

Marcus Oliveira (Fotos). 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo