Saúde Pública

Hospital Mãe de Deus recebe certificação da Joint Commission International pela terceira vez

O Hospital Mãe De Deus conquistou mais uma vez a certificação da Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo. Desde 2012, o Hospital mantém esta certificação, que é reacreditada a cada três anos. Conforme o Mãe de Deus, no mundo, 660 hospitais são certificados e, no Brasil, 36 instituições, destes apenas 40% possuem o mesmo estágio de maturidade de certificação do Hospital Mãe de Deus (três ou mais recertificações).

 Os destaques do Hospital, segundo os avaliadores, foram:

A educação dos pacientes e familiares (a precisão das informações que as equipes médicas e assistenciais passam aos pacientes e familiares);

A Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente; e

A governança, liderança e direção do hospital.

Áreas Assistenciais 

As áreas assistenciais do Hospital foram destaques pela alta qualidade de atendimento, segurança e higienização nos ambientes hospitalares – identificadas pelos pacientes, pela alta gestão de indicadores e equipe multidisciplinar do Centro de Tratamento Intensivo Adulto, pela eficiência na Emergência, pelos processos adequados no Centro Cirúrgico e pela humanização nas unidades de Oncologia, Internação e Materno Infantil.

Esta é uma conquista que reforça a qualidade, segurança e eficiência que a instituição, que comemora 40 anos em junho deste ano, oferece à sociedade. “Queremos agradecer a toda equipe Mãe de Deus que leva a qualidade dos nossos serviços para cada atendimento, tratamento, exame, procedimento. São reconhecimentos como esse que nos fazem ter certeza que estamos no caminho certo e com um grupo de funcionários que faz a diferença”, reconheceu o superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus, dr. Fábio Fraga.

Fábio Fraga, superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus
Fábio Fraga, superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo