Prestadores de ServiçosSaúde Pública
Terceiro dia da Health Meeting debate cuidado do paciente e saúde baseada em valor

Encerrando a primeira edição da Health Meeting, a assistência 4.0 marcou as discussões no palco principal do evento nesta quarta-feira (4), no último dia da feira internacional de saúde. Palestrantes nacionais participaram das atividades, que ocorreram no Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre.
Organizada pela HM Brasil, com curadoria científica do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), a programação teve início com um debate sobre a competitividade saudável no mercado da saúde. Adriano Londres, sócio-fundador da Arquitetos da Saúde, ponderou que hoje não há disputa saudável sem medição de resultados e transparência. E, para o bem do setor, “precisamos fazer a transição da competição predatória no mercado de doenças para a competitividade saudável no mercado da saúde”, avaliou.
A saúde baseada em valor deu sequência aos debates, com a apresentação de cases de instituições do setor. Gisele Nader, diretora de operações da Santa Casa de Misericórdia, explicou como se deu a implementação desse processo, que busca colocar o paciente no centro do cuidado. “Por que trabalhar em um modelo baseado em valor? Queremos implementar protocolos gerenciados, diminuir desperdícios, trabalhar novos modelos de remuneração e redesenhar a jornada do paciente”, explicou.





